3 dicas para o preço da carne não derrubar seu restaurante

O rebanho suíno na China adoeceu. Chineses passaram a consumir mais carne bovina. Produtores brasileiros focaram nas exportações. E você se perguntando como driblar essa crise. Por isso separamos 3 dicas para o preço da carne não derrubar seu restaurante.

Além disso, segundo o IBGE, em novembro, o valor do produto disparou 8,09%. E os especialistas dizem esse aumento deve durar em média dois anos.

Neste momento sabermos o que é a pior escolha: repassar o custo ao cliente.

Mas o que você pode fazer para não sair no prejuízo e nem perder clientes?

1 – Não esqueça a cotação

Pesquise, acompanhe os preços e dos fornecedores no mercado e negocie condições de pagamento.

Se for mais interessante, amplie o número de fornecedores do seu estabelecimento. Afinal, a cotação é sempre a melhor maneira de conseguir um preço médio, não ficar refém de um único fornecedor e o preço da carne não derrubar seu restaurante.

2 – Substituir e diminuir porções

Aqui a ideia não é diminuir drasticamente. Pois seu cliente está acostumado ao tamanho da sua porção e decepcionar o consumidor não é a melhor opção. Pensando nisso, refazer o porcionamento, sutilmente, pode colaborar no preço médio e rendimento. O hambúrguer um pouco menor ou até mesmo substituir as opções de carnes por outras receitas pode ser uma opção. E se o seu restaurante é por quilo, considere ter uma balança para carnes e outra pra demais alimentos. Acima de tudo, isso aumenta as opções do cliente.

3 – Estocar é uma boa para o preço não derrubar seu restaurante

Se você tem espaço e condições, estocar pode ter bons resultados no dia a dia e evitar as variações. Fechou um valor que vale a pena? Faça estoque, pois sabemos que pelo menos nos próximos 3 meses, não deve haver uma redução de preços.

E o mais importante é buscar alternativas. Não seja o tipo de gestor que repassa tudo para o cliente e dá a desculpa do mercado.

Afinal, em um momento de crise, oferecer diferenciais pode ser uma oportunidade de fidelizar seus clientes e atrair novos.

Mas não exagere na solução. Diminuir demais a porção, mudar todo o cardápio ou descuidar da qualidade do insumo oferecido pode ter resultados desastrosos.

 

Agora que você ja conferiu as dicas para o preço da carne não derrubar seu restaurante, pesquise, dê a devida atenção ao momento e acompanhe seu negócio de perto. Contar com uma orientação de gestão ou consultoria é também muito útil nesses períodos. A C’est Prêt pode te ajudar a criar estratégias de crise e crescimento planejado de forma simples e que cabe no orçamento.

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