fbpx
voltar para site
A explosão das comidas saudáveis na gastronomia
Fechar
A explosão das comidas saudáveis na gastronomia

As comidas saudáveis estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros, seja nos restaurantes, redes sociais ou no dia a dia. Seguindo essa tendência, o seu restaurante pode se beneficiar ao utilizar produtos naturais e menos processados. Segundo o Sebrae, o setor das comidas saudáveis cresceu cerca de 98% nos últimos anos, um número representativo.

Tanto é que esse levantamento mostrou que o Brasil está em 4º lugar no ranking geral de consumo desse setor, movimentando 35 milhões de dólares anualmente. Portanto, essa é uma tendência relevante para ser adotada em seu estabelecimento. Outro dado importante é que as pessoas estão “fugindo” de alimentos industrializados ou contendo agrotóxicos. Sendo assim, opções mais saudáveis são um grande atrativo para o público.

A alimentação mais “natural” não é feita apenas de pratos, esse público também procura por lanches e sobremesas saudáveis. Outra tendência que cresce junto é o consumo de alimentos crus. Comidas que não passam pelo cozimento costumam preservar os nutrientes.

No Brasil a preocupação com a alimentação é grande, 28% dos brasileiros acreditam ser importante consumir refeições ricas em nutrientes. Além das preocupações com a saúde, outra influência desse mercado são pessoas que procuram opções sem glúten e movimentos como o vegetarianismo.

Glúten Free

Dois públicos costumam procurar opções sem glúten, aqueles que fazem dietas rigorosas e pessoas que sofrem da doença celíaca. Apesar de ser uma doença rara, uma parte significativa da população possui esse mal. Segundo o CNS, Centro Nacional de Saúde, 2 milhões de brasileiros sofrem com a doença celíaca.

Vegetarianos

Se você já acha o número acima expressivo, espere até ver quantos vegetarianos existem no Brasil. Segundo o Ibope, são mais de 15,2 milhões de vegetarianos, o que representa 8% da população brasileira. Para você ter uma ideia dessa proporção, a população de São Paulo possui 14,7 milhões de pessoas. Por isso investir em opções vegetarianas é uma boa ideia, além de que esses tipos de pratos não atraem apenas esse público, mas também pessoas que se interessam por comidas saudáveis.

Entrega saudável

Atualmente, outra tendência vem crescendo junto com as comidas saudáveis, o delivery. Os aplicativos oferecem diversas opções de alimento – o que antes era exclusivo dos fast-foods e snacks – e agora também contemplam restaurantes mais tradicionais. Quem procura opções saudáveis e não tem muito tempo para preparar uma refeição, costuma recorrer aos aplicativos de delivery. Sendo assim, juntar essas duas tendências no seu restaurante, é uma aposta muito favorável.

A ajuda que você precisa

Deseja implementar novos pratos, atualizar o seu cadastro ou treinar os seus colaboradores? A C’est Prêt pode te ajudar. Realizamos diversos serviços por meio da nossa consultoria para restaurantes, dentre eles a elaboração de Business Plan e relacionamento com aplicativos de entrega. Ligue, ou mande uma mensagem, para: (11) 9 9823 2221.

Facebook Twitter Google Plus Pinterest E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

C'est Pret

+55 11 9 9823 2221
Ama comer e beber? Escreva seu email e assine para receber a Newsletter da C’est Prêt.
© Copyright 2018 - C’est Prêt. Todos os direitos reservados. Site by Miss Lily

C'est Pret

Assessoria para Restaurante

Rachel Carvalhaes

Serviços