fbpx
voltar para site
Benefícios do uso correto do sistema PDV
Fechar
Benefícios do uso correto do sistema PDV

O Sistema PDV (Ponto de Venda) possui diversos benefícios. Alguns são bem explorados pelos usuários, como a agilidade no atendimento ao cliente. Já outros nem tanto, como por exemplo a organização do estoque e análise dos relatórios. No início, a implementação pode parecer um pouco cara, mas quem possui um sistema desses no seu restaurante, sabe que o PDV traz um ótimo retorno de investimento. Porém, para utilizar todos os benefícios desse sistema, um bom treinamento pode se fazer necessário.

O PDV é dividido em dois módulos, a Frente de Caixa e o Sistema de Retaguarda. Geralmente os estabelecimentos fazem um bom uso da Frente de Caixa, realizando os pedidos, fechando as contas dos clientes, etc. Mas o Sistema de Retaguarda, que envolve a parte mais financeira e administrativa do PDV, não costuma ser muito utilizado. Muitas vezes isso ocorre por falta de treinamento.

É muito importante que os restaurantes façam o uso correto do Sistema de Retaguarda, pois ele proporciona mais controle de estoque, relatórios financeiros detalhados e ajuda a diminuir os gastos do seu restaurante. Por isso, nós elaboramos uma pequena lista com os benefícios que o seu estabelecimento pode alcançar fazendo o uso correto, e completo, do PDV:

Segurança e rapidez

Esse tipo de sistema permite que você forneça diferentes níveis de acesso aos seus funcionários, controlando assim como eles interferem no sistema. Além disso, como todos possuem as suas funções bem definidas pelo sistema, o atendimento se torna muito mais ágil e estruturado, gerando mais satisfação para os seus clientes.

Mais qualidade, menos desperdício

Alguns sistemas de PDV interagem diretamente na cozinha, informando aos seus colaboradores quais são as medidas corretas para cada receita e ainda gerenciando o seu estoque. Sendo assim, você consegue ter um sabor mais padronizado nos pratos da sua casa e evita o desperdício dos seus produtos. Com isso você adquire mais precisão e qualidade nas refeições oferecidas.

Facilidades na administração

Essa ferramenta disponibiliza relatórios completos, uma vez que todas as transações passam pelo sistema. Além de disponibilizar um controle absoluto sobre o que se passa no seu restaurante, esses relatórios podem facilitar a tomada de decisão, em casos difíceis. Afinal, contra números não existem argumentos.

Integrações com outros serviços

Alguns programas oferecem integração dos sistemas com o serviço de delivery, controle para centralizar a atualização de preços e promoções e opções de planos de fidelidade. Existem, ainda, alguns tipos de PDV que utilizam o banco de dados na nuvem, possibilitando a você alterar qualquer item de qualquer lugar.

Tendências

Novos sistemas de PDV estão surgindo, e trazem algumas facilidades, como maior nível de criptografia dos dados, armazenamento em nuvem e integração com aparelhos móveis. Como os dados ficam na nuvem, você pode acessar relatórios pelo seu smartphone, notebook ou tablet. Isso permite um controle mais rigoroso do seu estabelecimento, além de diminuir os gastos com papel.

Treinamentos para PDV

A C’est Prêt Consultoria pode ajudar você a extrair o máximo do seu sistema, ou aconselhar na escolha do PDV para o seu restaurante. Nosso treinamento é completo e visa ajudar toda equipe para uma melhor gestão do sistema e, por consequência, do seu estabelecimento. Entre em contato conosco para encontrarmos juntos as melhores soluções. Mande uma mensagem para (11) 9 9823 2221.

Facebook Twitter Google Plus Pinterest E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

C'est Pret

+55 11 9 9823 2221
Ama comer e beber? Escreva seu email e assine para receber a Newsletter da C’est Prêt.
© Copyright 2018 - C’est Prêt. Todos os direitos reservados. Site by Miss Lily

C'est Pret

Assessoria para Restaurante

Rachel Carvalhaes

Serviços