fbpx
voltar para site
É obrigatório ter nutricionista no restaurante?
Fechar
É obrigatório ter nutricionista no restaurante?

Em um restaurante duas coisas são essenciais, boa gestão e higiene. Mas é obrigatório ter nutricionista no restaurante? Obrigatório, não. Mas faz muita diferença. Além da parte nutricional, esses profissionais são responsáveis pela melhoria na qualidade e segurança do seu serviço. O nutricionista adequa todas as etapas da produção às normas vigentes da ANVISA exigidas pela fiscalização da Vigilância Sanitária garantindo a saúde dos consumidores finais. Harmonizando as necessidades da gastronomia às exigências sanitárias.

Além de zelar pela saúde e segurança dos seus consumidores, o nutricionista está presente em toda a gestão dos alimentos e insumos, orientando o manuseio e minimizando o desperdício na cozinha e no estoque.

O nutricionista otimiza a cozinha do restaurante

Juntamente com o chef os nutricionistas são responsáveis pela elaboração do cardápio e apresentação dos alimentos. Além disso, como possuem um grande conhecimento técnico e preciso na manipulação de alimentos, os nutricionistas também são responsáveis pela elaboração de fichas técnicas detalhadas.

Higiene operacional

A supervisão da higiene dos colaboradores fica ao encargo do nutricionista, que precisa ficar atento em todos os processos realizados no estabelecimento. Para evitar problemas, implementam técnicas seguras para a manipulação dos alimentos, insumos e produtos finais. Outro serviço importante é a coordenação do PPHO (Procedimento Padrão de Higiene Operacional).

Tem que ter nutricionista no restaurante?

Não é obrigatório ter nutricionista no restaurante, mas entre os inúmeros serviços praticados pelo nutricionista, o cálculo dos valores nutricionais dos alimentos só pode ser feito por eles. A elaboração das tabelas nutricionais nas fichas técnicas facilita a criação de novos pratos e o atendimento, uma vez que você possui dados exatos.

Orientação e treinamento

Para facilitar o treinamento e as operações, os nutricionistas criam POPs (Procedimento Operacional Padronizado) e manuais de boas práticas para orientar o trabalho dos colaboradores. Além da criação desses documentos, os nutricionistas também treinam e capacitam os seus colaboradores para que eles realizem a manipulação e distribuição correta dos alimentos.

Orientação

A C’est Prêt traz para os seus clientes uma assessoria completa que vai muito além da consultoria. Para o seu estabelecimento brilhar, é preciso ir além da escolha por ingredientes e receitas, a C’est Prêt está aqui para te ajudar. Entre em contato conosco para encontrarmos juntos as melhores soluções. Mande uma mensagem para (11) 9 9823 2221.

Facebook Twitter Google Plus Pinterest E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

C'est Pret

+55 11 9 9823 2221
Ama comer e beber? Escreva seu email e assine para receber a Newsletter da C’est Prêt.
© Copyright 2018 - C’est Prêt. Todos os direitos reservados. Site by Miss Lily

C'est Pret

Assessoria para Restaurante

Rachel Carvalhaes

Serviços