fbpx
voltar para site
Por que diminuir o uso de plástico no seu restaurante?
Fechar
Por que diminuir o uso de plástico no seu restaurante?

Você já deve ter notado que muitos bares e restaurantes vêm diminuindo o uso de plástico nos empreendimentos, alguns lutam contra os canudos, copos e até outros tipos de embalagem. Isso porque a melhor maneira de ser sustentável não é apenas reciclando mas, principalmente, não gerando resíduos. Um planejamento de logística reversa (reciclagem) demora até 24 meses para ser implantado plenamente, ou seja, dois anos despejando plástico no meio ambiente.

Além de ser mais sustentável e ecológico, diminuir o uso do plástico pode ser rentável. Pois você diminui os gastos com alguns artigos, como copos, canudos, potes, garrafas, sacolas, entre outros. Garrafinhas retornáveis e outros itens reutilizáveis são uma ótima alternativa para diminuir o uso do plástico no seu empreendimento. Para você ter uma ideia, o modo como os restaurantes utilizam o plástico atualmente gera um gasto aproximado de 100 bilhões de dólares por ano.

Essa redução não precisa ser aplicada apenas no produto final. Quando for fazer as compras para o seu restaurante, evite alimentos que venham em embalagens e bandejas plásticas. Além de gerar menos resíduos você estará adquirindo produtos mais naturais, podendo oferecer para o seu consumidor uma refeição com mais qualidade.

A redução de resíduos plásticos é uma tendência mundial. Diversos bares e restaurantes do Reino Unido vêm fazendo isso, bem como grandes franquias: Outback, Starbucks e diversas redes de fast-food. Enquanto algumas empresas tomam essa decisão, alguns países, como a Escócia aboliram o uso de canudos.

Pode parecer bobeira que uma pessoa, ou um restaurante faça diferença neste cenário, mas segundo uma pesquisa do “Believe Earth” uma pessoa que não utiliza canudos plásticos deixa de jogar 2 kg de plástico no meio ambiente. Se essa pessoa não usar canudos e nem sacolas esse número sobe para 4,13 kg e se não usar plástico descartável, de nenhuma forma, deixa de despejar 45 kg de plástico por ano.

Vale lembrar que toda essa quantidade, demora até 150 anos para se decompor na natureza. Se uma pessoa já faz uma diferença tão grande, imagine o que o seu empreendimento pode fazer pelo meio ambiente.

Nós da C’est Prêt podemos auxiliar o seu restaurante na diminuição e gestão dos resíduos plásticos, de forma que não atrapalhe o seu negócio, nem diminua a satisfação dos seus clientes com a “falta” de alguns itens.

Mande uma mensagem para nós, (11) 99823-2221, ou entre em contato por e-mail pelo endereço: rachel@cestpret.com.br.

Facebook Twitter Google Plus Pinterest E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

C'est Pret

+55 11 9 9823 2221
Ama comer e beber? Escreva seu email e assine para receber a Newsletter da C’est Prêt.
© Copyright 2018 - C’est Prêt. Todos os direitos reservados. Site by Miss Lily

C'est Pret

Assessoria para Restaurante

Rachel Carvalhaes

Serviços